12/05/2017 5 ferramentas de vendas para deixar a sua equipe mais ágil

5 ferramentas de vendas para deixar a sua equipe mais ágil

Empreendedores como você possuem tantas tarefas e responsabilidades que, muitas vezes, se sentem puxados em milhares de direções diferentes. Se a sua rotina é assim, não se preocupe: é para facilitar esse trabalho multitarefas que existem inúmeras ferramentas de vendas disponíveis no mercado!

Empresas e desenvolvedores se esforçam para fazer com que o trabalho de gerenciamento de vendas seja mais simples e produtivo. No entanto, com tantas opções, nem sempre há tempo para testar cada uma delas e definir a melhor para o seu negócio.

Neste post, vamos mostrar as 5 melhores ferramentas para otimizar seu desempenho de vendas e melhorar sua rotina de trabalho. Confira!

Porque sua empresa precisa de um site para vender mais?

1. Pipedrive

Pipedrive é uma ferramenta de CRM e de vendas, além de um aplicativo de gerenciamento do funil de vendas.

Ideal para freelancers e empresas com equipes de vendas pequenas ou médias, essa ferramenta confere aos usuários a melhor visão possível de todos os negócios pendentes e fornece previsões de vendas com visualizações de timeline.

Além disso, conta com avançados recursos de geração de relatórios, permitindo a definição de metas individuais e coletivas com acompanhamento de performance em tempo real.

Com o Pipedrive, você será capaz de manter um histórico completo, com o registro de todas as interações online entre vendedores, clientes, prospects e contatos comerciais.

2. SalesLoft Prospector

O SalesLoft Prospector é uma ferramenta de inteligência de vendas que ajuda as empresas a gerarem leads de pesquisas no LinkedIn e em outros perfis de mídias sociais.

Existe até mesmo uma extensão do navegador Google Chrome disponível para ela. Ao utilizar essa extensão, você pode exportar listas para o seu e-mail e utilizá-las para rastrear contatos e prospects.

Essa solução é ideal para realizar segmentações específicas e definir seus targets com mais precisão.

3. KiteDesk

O software do KiteDesk permite aos profissionais de vendas prospectar, se conectar e fechar mais negócios, com eficiência e agilidade impressionantes.

Por meio de uma abrangente plataforma de produtividade, a KiteDesk oferece, para equipes de vendas, o acesso a soluções de prospecção e relacionamento com clientes, facilitando a geração de leads qualificados.

Indicada para uso preferencial por negócios B2B, é possível personalizar listas de tarefas e obter mais agilidade em seus processos de vendas.

4. Ring.io

O Ring.io possui um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes que integra seu software à tecnologia VoIP. O objetivo dos desenvolvedores é simplificar o acesso a grandes quantidades de dados e disponibilizar estratégias de contact centers, de modo rentável, a pequenas e médias empresas.

Outros serviços básicos incluem roteamento e gravação, em alta qualidade, de chamadas de voz. Além disso, o Ring.io sincroniza-se perfeitamente com o Google CRM e oferece um bom suporte ao cliente com tutoriais em vídeos profissionais.

5. Rapportive

O Rapportive é um add-on gratuito do Gmail que fornece as informações de contato diretamente na caixa de entrada do usuário. A ferramenta disponibiliza automaticamente dados (emprego, localização, fotos e perfis nas redes sociais) associados aos contatos.

Quando você estiver atuando junto a leads de vendas, diferentemente de outras ferramentas de vendas, o Rapportive não só auxiliará a visualização do cliente em potencial, mas também oferecerá acesso a informações pessoais diretamente no perfil do contato.

A utilização dessas informações deixará sua equipe de vendas mais ágil, reduzindo o tempo necessário na definição de qual a melhor estratégia de abordagem para cada prospect.

Gostou deste post? A ferramenta de vendas que você utiliza não entrou na lista? Conte pra gente aqui nos comentários como você gerencia o seu trabalho!