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No mercado imobiliário, nenhum fator é tão essencial para o sucesso quanto a competência do time de corretores de imóveis. Por isso, contar com uma equipe capacitada e que produza resultados é o objetivo de todo empreendimento nessa área.

Se você acha que nem sempre é fácil encontrar ou reter esses profissionais, este post vai ajudá-lo. Hoje nós vamos contar seis estratégias que a sua imobiliária precisa colocar em prática para ter o melhor time de corretores do mercado. Vamos lá?

1. Selecione pelo perfil comportamental

Para ter um bom time de corretores, o primeiro passo é acertar na contratação. Além dos requisitos técnicos e legais, como o registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), fique atento ao perfil comportamental dos candidatos.

Lembre-se de que o corretor representará a sua empresa e, por isso, ele deve refletir a credibilidade e os valores do seu negócio. Observe as suas atitudes, o nível de formalidade nas interações pessoais e a capacidade de persuasão. Faça a contratação mediante essas características.

2. Facilite a rotina do corretor

Depois da contratação, você precisa ter certeza de que o seu negócio é capaz de reter os bons corretores. Uma forma de fazer isso é facilitar o seu trabalho. Otimize os processos dentro da imobiliária, para que ele tenha condições de realmente se dedicar ao atendimento aos clientes, e não à burocracia.

Utilize ferramentas em que ele possa filtrar com facilidade os imóveis que correspondem às características desejadas pelo cliente. Reúna e disponibilize o maior número possível de informações na descrição, para que o corretor tenha os argumentos necessários para persuadir o interessado. Dessa forma, ele terá resultados mais expressivos.

3. Capacite a sua equipe de corretores de imóveis

O seu corretor precisa saber tudo sobre os imóveis disponíveis, com toda certeza. Ele precisa dominar informações importantes, como as características do imóvel e sua localização, vantagens do entorno, benefícios que pode proporcionar aos proprietários, comparação em relação ao mercado, entre outras.

Mas, além de tudo isso, a sua equipe deve estar habilitada a desvendar e persuadir as pessoas. Por isso, os treinamentos são fundamentais. Grande parte do seu sucesso virá da capacidade de identificar necessidades e expectativas, mostrando que a oferta pode supri-las de forma completa.

Portanto, capacite os seus corretores. Desenvolva um verdadeiro programa de aperfeiçoamento pelo qual eles se tornem aptos a fazer essa leitura do comportamento humano e dominem técnicas de vendas. Isso fará diferença no fechamento de negócios.

4. Trabalhe a motivação

Trabalhar com vendas é um enorme desafio. Apesar de os profissionais da área gostarem desse tipo de atividade, “matar um leão por dia” pode levá-los ao cansaço ou ao desânimo.

É justamente por isso que o trabalho motivacional é tão importante. Estabeleça alvos, crie campanhas, estimule o empenho, gere entusiasmo e premie os bons resultados. Não deixe que os seus corretores caiam em uma rotina monótona ou improdutiva. Crie ciclos nos quais eles tenham a oportunidade de superação e comemore as vitórias.

5. Estimule o uso de ferramentas tecnológicas

Atualmente, a internet oferece ferramentas que facilitam a captação de clientes. São sites e aplicativos que permitem a divulgação dos imóveis e fazem com que o interessado chegue à imobiliária com uma ideia do que procura e a faixa de preço que pode encontrar.

Dessa forma, o corretor pode dedicar o seu tempo de atendimento a interessados com grande potencial para fechar negócio. O tempo gasto com a prospecção é reduzido, gerando resultado melhor.

Portanto, estimule a utilização dessas ferramentas e, mais que isso, faça delas um suporte importante para a sua empresa. O seu faturamento e os seus corretores agradecem!

6. Valorize os bons profissionais

Bons corretores permanecem onde encontram boas condições de trabalho. Isso significa uma estrutura adequada e respaldo para o atendimento, ambiente propício ao desenvolvimento profissional e remuneração justa, de acordo com a prática do mercado. Esse é o ambiente ideal para obter resultados, e é o que esses profissionais desejam.

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