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O marketing digital imobiliário é cada vez mais importante para o sucesso de uma corretora imobiliária — e isso não é por acaso. Segundo dados divulgados pelo Governo Federal, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet diariamente, sendo o celular o aparelho mais usado para se manterem conectados.

Mas mesmo com números tão impressionantes, muitos corretores ainda têm dúvidas sobre a importância do marketing digital imobiliário, enxergando-o como um gasto que poderia ser evitado. Você também tem essa dúvida? Então este artigo foi feito para você!

No post de hoje, mostraremos 4 motivos para que vão fazer você enxergar o marketing digital imobiliário como um investimento para sua empresa. Confira!

O marketing digital aumenta o alcance de sua imobiliária

Diferente das ações de marketing tradicionais, como os anúncios de rádio, TV, panfletagem e até mesmo os outdoors, o alcance de uma estratégia de marketing digital imobiliário não é limitado a uma região específica.

Isso quer dizer que com um simples anúncio no Google AdWords ou mesmo no Facebook Ads a sua imobiliária pode alcançar clientes de qualquer parte do mundo, sem ter que pagar mais por isso.

Essa estratégia garante que sua mensagem alcance um maior número de pessoas que investem em imóveis, o que pode influenciar o aumento das vendas de sua imobiliária.

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Permite uma maior interação com o seu público

Outra característica marcante do marketing digital imobiliário é que esse investimento permite uma interação muito maior com os clientes de sua imobiliária. Através de um perfil no Facebook, por exemplo, você será capaz de responder a todas as dúvidas de seus clientes de forma rápida e fácil, sem a necessidade de usar o telefone.

Além disso, suas respostas poderão ser visualizadas por outros clientes, ajudando a diminuir o número de atendimentos para responder a perguntas que são comuns a todos os clientes. Assim, você demonstra que sua imobiliária se preocupa em atender bem seus clientes, ajudando a fortalecer a sua imagem no meio digital.

O marketing digital imobiliário ajuda no processo de qualificação de contatos

No dia a dia de uma imobiliária, várias pessoas entram em contato para tirar dúvidas sobre os imóveis que estão à disposição. E uma tarefa que toma muito tempo dos corretores é identificar entre essas pessoas quem realmente está preparado para investir em um imóvel e que, por isso, merece receber maior atenção.

O marketing digital é uma ótima estratégia para ajudar você nesse trabalho, sendo muito eficiente para segmentar toda a sua base de contatos e identificar quais dos contatos qualificados (leads) estão mais próximos de fechar negócio.

E isso não quer dizer que você vai abandonar os clientes que ainda não podem investir em um imóvel. Em uma estratégia de Inbound Marketing, por exemplo, você criará um fluxo de nutrição, fornecendo ao cliente informações necessárias para que ele desenvolva o interesse em adquirir um imóvel, procurando por sua imobiliária no final do processo.

Essa comunicação direcionada ajudará a aumentar a eficiência de seu time comercial, influenciando diretamente nos lucros de seu negócio.

Você será encontrado quando seus clientes procurarem por seus imóveis

Você já usou o Google para procurar por imóveis na região onde sua imobiliária atua? Se você ainda não fez isso, saiba que esta é uma prática cada vez mais comum entre os seus clientes.

Investindo no marketing digital imobiliário, você poderá garantir que sua imobiliária apareça nos resultados de busca sempre que um de seus clientes procurar por um imóvel em sua cidade.

Assim, você será encontrado no momento certo, quando seu cliente está procurando informações sobre imóveis que você oferece, fazendo toda a diferença para o fechamento de um negócio.

E além de ajudar a aumentar suas vendas, estar presente nos resultados de busca pode ajudar a melhorar a imagem de sua imobiliária, destacando-se no mercado.

Lembre-se de que se você não investir em uma estratégia de otimização para mecanismos de busca e pesquisa eletrônica ou em links patrocinados por meio do marketing digital imobiliário, as chances de seu concorrente conquistar um cliente que poderia ser seu são grandes.

Agora que você já conhece os benefícios do marketing digital imobiliário, que tal aprender novas estratégias para aumentar as vendas? Veja nosso próximo artigo e aprenda a prospectar mais clientes para sua imobiliária!

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