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Quando o final do ano se aproxima você já começa a pensar naquela parada para recarregar suas baterias. Janeiro, com as férias escolares e a tradicional migração das grandes cidades brasileiras para o litoral é o momento certo de descansar sem prejudicar os negócios, certo?

Talvez esse seja o momento para repensar a programação! Você sabia que é justamente janeiro o mês campeão de procura por imóveis? Sim, enquanto boa parte do mercado mobiliário sai de férias, os clientes reviram a internet em busca de bons negócios!

Confira neste post por que o primeiro mês do ano é também o melhor período para anunciar imóveis!

Pico de pesquisas

Atualmente, é nos portais imobiliários que a maioria dos clientes inicia sua busca por um imóvel para comprar ou alugar. O mapa de pesquisas do Google demonstra que é em janeiro que ocorre a maior parte das buscas por termos ligados ao mercado imobiliário.

Embora esse seja um mês tradicionalmente mais fraco para o comércio em geral, alguns fatores podem dar pistas da razão da pesquisa por imóveis ser maior justamente nesse período.

Guia das Ferramentas Digitais para Imobiliárias

Mais capital no bolso

Em janeiro as pessoas dispõem de mais recursos para planejar financeiramente a compra de seu imóvel. Além do 13º salário, pago em dezembro, elas estão recebendo as bonificações e participação nos lucros das empresas. Isso cria uma situação favorável para iniciar a procura.

Mais tempo disponível

O fato de estar em férias, em vez de desestimular a compra, incentiva a procura. Com tempo para pesquisar na internet, consultar o corretor e até visitar as unidades as pessoas sente-se incentivadas a comprar.

Mais atitude

Outro fator diz respeito justamente ao início do novo ano, de um novo ciclo de vida. Quem estabeleceu como meta a compra do seu imóvel parte logo para a ação. O impulso são as tradicionais resoluções de final de ano.

Mercado desmobilizado

Acontece que, acompanhando o tradicional resfriamento dos negócios, muitos corretores fazem de janeiro seu mês preferencial de férias, pensando não estar correndo risco de perder oportunidades.

Talvez seja o momento de rever esse conceito. Janeiro pode ser um mês de muitos contatos e muita prospecção, um trabalho que pode se refletir ao longo do ano. Lembre-se que o processo de compra de um imóvel, da procura à assinatura do contrato, leva alguns meses.

É provável que no meio do ano aqueles clientes que iniciaram suas buscas em janeiro estejam maduros para fechar o negócio. E adivinhe a quem eles vão recorrer nessa hora? Sim, ao corretor que lhes atendeu em janeiro, quando as imobiliárias geralmente atuam com equipes reduzidas!

Perspectivas de negócios

E então, está disposto a mudar a data das suas merecidas férias em prol de mais perspectivas de negócio durante o ano? Se sim, excelente. Só não esqueça que apenas sua presença não basta. É preciso fazer o dever de casa: de janeiro a dezembro o corretor deve estar preparado para encantar e conquistar os clientes.

Aposte sempre no relacionamento com o cliente. Saiba ouvi-lo para melhor identificar suas necessidades. Mantenha sua carteira de imóveis organizada e pronta para ser apresentada a qualquer momento.

Capriche na divulgação dos imóveis, investindo em marketing digital, blogs, redes sociais etc. Lembre-se que boas fotos são essenciais para despertar o interesse dos seus clientes. Mantenha-se alerta o ano todo, pois não há hora errada para anunciar imóveis e fechar bons negócios.

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