14/08/2018 Sistema TicketMaster

Conheça 3 soluções digitais eficientes para empresas

A preocupação em melhorar a gestão de processos tem afetado você? Saiba que as companhias têm adotado diferentes tendências para aumentar o seu potencial competitivo no mercado, mas de que maneira as soluções digitais para empresas podem ajudar?

Os processos se mostram necessários para o crescimento da produtividade da equipe, para melhorar a tomada de decisão, reduzir custos etc. Com o avanço da tecnologia, algumas empresas estão sempre criando uma nova solução para um problema.

Por esse motivo, não faltam opções. Afinal, é possível encontrar desde a automação de atividades operacionais, como pagamentos e controle de estoque, até o uso de chatbots para melhorar o relacionamento com os clientes.

Ao terminar de ler o artigo, você saberá qual a ferramenta mais adequada para o seu tipo de negócio, mas, antes disso, veja alguns exemplos disponíveis no mercado:

1. Nexun

A Nexun atua em diferentes frentes tecnológicas, desde a automação comercial até a construção de sites. Com o foco na inovação, os serviços prestados estão em evolução contínua. Entre eles, é possível encontrar os seguintes serviços:

Desenvolvimento de sites

Por meio de páginas responsivas, os sites desenvolvidos pela companhia são preparados para atender diferentes formatos de aparelhos, seja um celular, seja o computador.

A preocupação na adaptação ocorre por conta dos diferentes tamanhos de tela. Um site mal otimizado torna a leitura difícil, resultando em uma experiência desagradável para o usuário.

Softwares de gestão

Por meio da tecnologia em nuvem, o sistema de gestão permite o acesso às informações como vendas e estoques, além de cuidar das notas fiscais em qualquer dispositivo autorizado pela empresa, seja pelo computador, celular ou tablet.

Para sua empresa, temos o sistema Hiper, uma ferramenta inovadora e de baixo custo para uma gestão completa do seu negócio.

Para o segmento de eventos, parques e casas noturnas, o sistema TicketMaster, startup criada pela nossa equipe de desenvolvimento, é uma ferramenta extremamente confiável e que proporciona recursos importantes como a impressão de tickets, controle de estoque e controle financeiro integrado.

Marketing digital

A dificuldade de trazer o público certo para a empresa pode custar caro, caso a estratégia seja mal feita. Para resolver esse problema, é possível utilizar o marketing digital em sua empresa.

Por meio de estratégias de divulgação, o método tem como objetivo criar uma jornada para que o cliente certo seja atraído e encontre soluções para o seu problema. Dessa forma, e empresa conta não apenas com um número maior de visitas em seu site, mas consegue também aumentar as vendas da companhia.

Automação comercial

Um dos principais desafios a serem superados pelas empresas é criar uma comunicação entre as diferentes áreas da empresa.

Por meio da automação, é possível controlar as vendas feitas pelo site e o estoque dos produtos, além de manter a regularidade da companhia ao emitir automaticamente a nota fiscal para o cliente.

O processo automático dá ao gestor maior praticidade sobre o processo, essencial para manter o controle sobre as suas vendas.

2. Iugu

Outra solução para fazer uma boa gestão de cobranças é a plataforma iugu. Por meio deste gateway de pagamentos, sua empresa passa a contar com um sistema preparado para receber valores de seus clientes com baixíssimo custo em comparação aos grandes bancos.

Assim, os processos de emissão de boletos, gestão de assinaturas, ou a utilização de um cartão de crédito se tornam mais práticos para a empresa.

3. Cloud Computing

Como dissemos anteriormente, a praticidade de acessar arquivos, independente do dispositivo a ser usado, torna o processo bastante cobiçado pelas empresas.

Outro fator importante a se destacar é a segurança disponibilizada pela tecnologia. Dessa forma, a solução tem ganhado mais confiança com o passar do tempo.

Os backups em nuvem viraram referência para as empresas que procuram um meio de reduzir o consumo de dados em sua própria infraestrutura ou para aqueles que desejam diminuir os custos com a manutenção e segurança de servidores próprios.

As facilidades oferecidas pela tecnologia permitem maior automação e controle sobre os processos da empresa. Como vimos, há várias opções diferentes no mercado. Desde a etapa de planejamentos e criação de sites, até ferramentas que lidam com a parte financeira da corporação.

Para implantar cada uma das soluções apresentadas, é recomendado que o gestor procure uma empresa confiável para fazer a integração de um novo serviço em sua empresa.

Na Nexun, há um time especializado para atender e auxiliar no que for preciso, a fim de melhorar a gestão e aumentar as vendas na sua empresa. Quer saber mais detalhes? Entre em contato com a gente!