26/02/2018 conheca-5-dicas-para-vender-imoveis-no-olx.jpeg

Hoje em dia, não é novidade que a internet vem ajudando diferentes empresas a buscar novos clientes e expandir seus negócios, não é mesmo? Uma boa prova disso está no setor imobiliário, que vem conquistando grandes resultados. Porém, para vencer a concorrência, é preciso estar atento às principais dicas para vender imóveis nas diferentes plataformas.

Uma das mais utilizadas é o OLX, que concentra um enorme fluxo de potenciais clientes. Por isso, criamos este post com 5 dicas imperdíveis para ajudar você a ter sucesso nas vendas. Continue a leitura e confira!

1. Invista em boas imagens

Na tarefa de atrair potenciais compradores, boas imagens fazem toda a diferença. O OLX apresenta uma grande quantidade de opções, então é preciso criar um atrativo visual para chamar a atenção e se destacar.

Nesse sentido, uma das principais dicas para vender imóveis nele é investir em equipamentos de qualidade para tirar fotos do local. Além disso, mostre diferentes ângulos e detalhes, sempre focando nos diferenciais do lugar.

2. Crie títulos que se destaquem

O título é um dos grandes responsáveis pelo sucesso ou não de um anúncio nessa plataforma de vendas. Você deve aproveitar esse espaço sendo bem objetivo, utilizando as palavras-chave do seu anúncio. Lembre-se que, com tantas opções, os usuários podem fazer uma leitura muito rápida, então você deve se sobressair.

3. Faça uma boa e completa descrição do imóvel

Uma boa descrição, assim como as outras dicas para vender imóveis, é essencial! Clicando no seu anúncio, o usuário já foi impactado pela imagem e pelo título. Agora, é hora de encantá-lo e demonstrar tudo aquilo que você está ofertando.

Crie um texto bem elaborado e de fácil leitura, com todas as informações que o comprador precisa saber. Detalhes como área do imóvel, quantidade e descrição dos cômodos, proximidade com comércio e informações sobre o bairro devem ser usadas para gerar o interesse.

Também é bastante relevante que você use o campo de descrição para mostrar os motivos que devem levar o comprador a escolher o seu imóvel, evidenciando os principais diferenciais perante as outras alternativas.

4. Forneça a localização do imóvel no mapa

Inserir as informações completas de localização do imóvel permite que sua posição geográfica seja mostrada em um mapa. Essa ação agrada o potencial comprador que, a partir disso, pode ter uma visão mais precisa daquilo que está considerando para a compra.

Além do mais, é interessante que o usuário veja o comércio do qual ele poderá usufruir nas proximidades, como supermercados, farmácias, shoppings, restaurantes e opções de lazer.

Se por um lado omitir a localização do imóvel possa fazer você receber mais leads, por outro, mesmo que isso seja verdade, esses leads serão mais “frios” para a venda. Pense o seguinte, quanto mais informações você fornecer sobre o imóvel, mais subsídio você estará dando para a tomada de decisão do cliente, e quando ele converter para você, estará mais pronto para ser conduzido ao fechamento.

Além disso, se você não fornece a informação que o cliente procura, ele vai obter em outro anúncio, e é neste outro que será mais provável que ele converta. Pense nisso!

5. Preencha todos os campos de seleção disponíveis

Por fim, não se esqueça de preencher todos os campos de seleção, como quantidade de quartos, quantidade de suítes (caso existam), vagas na garagem, entre outros. Isso é muito importante porque os usuários utilizam os campos de busca, com os respectivos filtros, para ajudar na procura.

Então, neste artigo, vimos as 5 principais dicas para vender imóveis no OLX. Tenha sempre em mente que essa plataforma possui um grande potencial para que você consiga fazer uma ótima venda. Para tanto, tenha atenção a cada sugestão que fornecemos e crie um anúncio certeiro!

Agora que você já conhece as principais dicas para vender imóveis, saiba qual é o melhor mês para anunciar.

Comente este artigo:

comentários