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O termo CRM se refere à expressão inglesa Customer Relationship Management que, em português, é conhecida como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse programa de gerenciamento é amplamente utilizado por empresas de vários segmentos, inclusive imobiliárias, permitindo maior controle das informações e processos e uma melhor tratativa com os clientes.

O CRM não é somente um software de gestão de clientes, mas sim uma estratégia de negócio focada no atendimento e na experiência do consumidor. Quando falamos sobre o mercado imobiliário, essa plataforma permite que as imobiliárias reúnam, de forma organizada, diversas tarefas e processos em um único lugar, garantindo maior qualidade no atendimento aos clientes e nos acordos tomados.

Nesse post, você vai conhecer os 5 principais benefícios do CRM para imobiliárias. Acompanhe!

1. Rotina automatizada

O primeiro benefício do CRM é a redução de tarefas manuais e a automação da rotina de trabalho. Com o uso do sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente, as imobiliárias conseguem otimizar as tarefas diárias de contato com os clientes e melhorar os processos de venda e negociação.

A automatização das rotinas também permite reduzir consideravelmente o tempo gasto para desempenhar as tarefas, tornando a imobiliária mais eficiente e com foco maior no atendimento ao consumidor.

2. Melhor conhecimento dos potenciais clientes

O uso do CRM para imobiliárias permite que os gestores e suas respectivas equipes façam o cadastro e o cruzamento de informações e preferências dos clientes. Isso possibilita o acesso rápido e garante que as imobiliárias foquem seus esforços em apresentar aos potenciais clientes casas e apartamentos que sejam condizentes com o que desejam.

Como o CRM permite que as imobiliárias conheçam melhor os potenciais clientes, as chances de agradá-los e fechar negócio é muito maior. Isso garante melhor experiência com a empresa e induz as pessoas a indicarem a imobiliária para amigos e parentes.

3. Mais tempo para se relacionar com os clientes

Ao automatizar a rotina e registrar as informações dos potenciais clientes no sistema, as imobiliárias reduzem as tarefas burocráticas e otimizam seus processos internos. Com isso, conseguem manter o foco no atendimento ao cliente, fazendo com que os corretores e atendentes tenham mais tempo disponível para as pessoas e melhorem a experiência do cliente e o processo de fidelização.

4. Aperfeiçoamento do pós-venda

Outro benefício proporcionado pelo CRM é a melhora do pós-venda da imobiliária. Sempre que uma venda tiver sido concluída, as informações estarão atreladas ao cadastro dos clientes, permitindo que a empresa faça o contato com eles e preste assistência sempre que necessário.

É muito indicado também que todos os contatos realizados com os clientes sejam devidamente registrados no sistema, permitindo, assim, que a empresa tenha um histórico de todos os seus clientes.

5. Melhor gestão da imobiliária

Com todas as informações e detalhes dos clientes e das vendas reunidos em um único local, os empreendedores conseguem ter maior controle sobre o negócio. Com isso, consegue-se melhorar a gestão da imobiliária e fazer com que ela esteja constantemente melhorando.

Guia das Ferramentas Digitais para Imobiliárias

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