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As ferramentas de SEO são indispensáveis para garantir o sucesso de sua estratégia de marketing digital. Elas foram criadas para facilitar o trabalho dos profissionais de marketing, pois, além de indicar as melhores palavras-chave para o seu conteúdo, elas também podem indicar aspectos que precisam ser melhorados em sua página.

Mas diante de tantas ferramentas de SEO disponíveis no mercado, como saber quais são as melhores para a minha empresa?

Para ajudar você nessa tarefa, vamos mostrar neste artigo as 4 ferramentas de SEO mais usadas no mercado:

1. Woorank

O Woorank é uma ferramenta de SEO que oferece um diagnóstico completo de uma página, apontando todos os elementos que podem atrapalhar a conquista das primeiras posições no Google.

Essa ferramenta avalia não apenas a estrutura do site, mas também ajuda a identificar se o site funciona bem em aplicativos móveis, se tem muitos links externos e até mesmo as redes sociais em que você pode melhorar sua atuação.

E o Woorank não mostra apenas o que está errado em sua estratégia de SEO: a ferramenta também diz exatamente o que você precisa fazer para melhorar cada aspecto de sua estratégia.

2. Sem Rush

Outra ferramenta de SEO muito eficiente é o Sem Rush. Com ela você poderá fazer um estudo completo das palavras-chave a serem usadas em seu site, identificando tendências, o volume de buscas e até mesmo as palavras relacionadas ao termo pesquisado por você.

E o Sem Rush vai além da sugestão de palavras-chave, fazendo também uma análise profunda do SEO de sua página. Ele identifica as palavras mais importantes para seu site, a evolução em seu número de acessos e até mesmo os maiores concorrentes em relação aos termos de busca.

E não é só isso: além de fazer essa análise, o Sem Rush também permite que você avalie toda a estratégia de seus concorrentes, o que pode gerar insights positivos para seu trabalho de SEO.

3. Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google, capaz de ajudar os profissionais a identificarem os principais termos de busca a serem explorados em um site.

Assim como o Sem Rush, o Keyword Planner oferece sugestões de palavras-chave baseando-se no volume de buscas e nos termos relacionados a seu site, otimizando sua estratégia.

Com o Keyword Planner você também poderá colher algumas informações importantes, como o nível de competitividade por cada termo. Essa informação ajudará você a identificar a dificuldade que terá para ranquear. 

O Keyword Planner é integrado ao Google AdWords e, por isso, é preciso criar uma conta no AdWords para usá-lo.

4. Google Trends

O Google Trends é outra ferramenta gratuita oferecida pelo Google para ajudar em sua estratégia de SEO.

Diferente das outras ferramentas indicadas nesse post, o foco do Google Trends não é apontar ideias de palavras-chave ou melhorias em seu site. Sua principal função é apontar sazonalidades nas buscas por determinadas palavras-chave e até mesmo o volume de buscas em determinada região, seja por país, estado ou cidade.

O Google Trends também permite a comparação de até 5 termos simultâneos, ajudando na escolha do melhor termo de busca para sua estratégia.

Gostou desse artigo? Já usa alguma dessas ferramentas de SEO? Aproveite e leia nosso post com 5 práticas para aumentar o tráfego orgânico de seu site.

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