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O inbound marketing imobiliário se tornou uma grande oportunidade para imobiliárias e corretores conquistarem destaque no dia a dia de negociações e investimentos em comunicação. Afinal, a estratégia de marketing digital é muito valiosa e está atingindo todos os tipos de mercado.

Falando especificamente de inbound marketing imobiliário, ele quebra os padrões de comunicação que estamos acostumados a investir. Essa estratégia trabalha a educação do mercado para aumentar as vendas, reduzir o custo de aquisição de clientes e descobrir, principalmente, todo o processo e jornada de compra de cada um dos seus clientes — considerando sempre a individualidade e as preferências de cada um dos seus clientes e prospects.

Quer entender como o inbound marketing imobiliário pode ajudar você a aumentar as vendas? Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o assunto!

Aumenta a autoridade de mercado

Uma das vantagens mais notáveis do inbound marketing imobiliário é o aumento da autoridade de mercado para as empresas que investem nesse tipo de estratégia.

Isso acontece porque, junto com a criação de conteúdos e materiais relevantes, com uma divulgação de sucesso é possível aumentar a visibilidade da empresa.

Quanto mais dúvidas a empresa responde por meio dos seus conteúdos, mais ela se torna referência naquele segmento. No caso das imobiliárias, conteúdos de qualidade a respeito de aquisição de imóveis, decoração e financiamento, por exemplo, podem tornar uma empresa referência no ramo, atraindo ainda mais clientes e prospects e aumentando seu alcance.

Ajuda na educação do público-alvo

Os conteúdos de qualidade mencionados acima são muito importantes para a educação do público-alvo.

A dica é ter próximo o time de vendas para entender todas as objeções de compra mais comuns encontradas no dia a dia e conseguir produzir conteúdos para reduzir esse tipo de obstáculo no momento da venda.

A educação do mercado influencia diretamente no tópico seguinte: custo de aquisição de clientes.

Guia das Ferramentas Digitais para Imobiliárias

Diminui o custo de aquisição de clientes e melhora a indexação em mecanismos de busca

O custo de aquisição de clientes tende a diminuir com o investimento em inbound marketing. Isso acontece porque o investimento melhora a indexação das páginas do seu site nos mecanismos de busca.

Quando pensamos na aquisição de novos clientes, precisamos lembrar o quanto cada cliente realmente custou para a imobiliária. Faça as contas: com todos os investimentos em marketing que você realizou este mês, quanto custou cada cliente adquirido? Normalmente esse número é muito alto.

Em empresas de produtos de varejo ou serviços pontuais, só é possível um cliente se pagar depois da terceira compra, por exemplo. No caso das imobiliárias, se considerarmos o valor dos imóveis vendidos, a margem de lucro seria muito maior se o custo de aquisição de cada cliente diminuísse.

Quando pensamos na indexação das páginas em mecanismos de busca, precisamos pensar nos resultados orgânicos. Esses conteúdos indexados e orgânicos levarão visitas para o blog de forma gratuita, podendo gerar interesse e despertar a venda.

Nesse caminho, conseguimos perceber a diminuição do custo de cada cliente, uma vez que o investimento de três, cinco ou nove meses atrás pode trazer ainda mais vendas para o mês atual.

Melhora o relacionamento com clientes e prospects

Por último, mas não menos importante, o inbound marketing imobiliário tende a melhorar o relacionamento com clientes e prospects. Esse relacionamento pode acontecer por meio de:

  • investimentos em comunicação nas redes sociais;
  • conhecimento da sua persona e todas as particularidades;
  • estratégias de e-mail marketing para pós-venda;
  • estratégias de nutrição de leads;
  • criação de linguagem adequada para comunicação com os clientes em cada canal.

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