25/01/2018 Marketing imobiliário: 5 dicas para incorporar vídeos na sua estratégia

Marketing imobiliário: 5 dicas para incorporar vídeos na sua estratégia

Você quer que a sua empresa tenha visibilidade na web, mas não tem ideia de como desenvolver as suas ações de marketing imobiliário? Pois saiba que o conteúdo audiovisual é considerado o futuro do marketing digital pelos especialistas.

Segundo a norte-americana Cisco, 82% do tráfego da internet no mundo será de vídeos até 2020. E não é difícil entender o motivo disso: essa linguagem facilita a compreensão de temáticas complexas, gera empatia e, principalmente, eleva o nível de engajamento dos usuários.

No post de hoje, veja 5 dicas de como incorporar vídeos em sua estratégia de divulgação e vendas de imóveis. Vamos lá?

Por que investir na produção de vídeos?

Todo mundo concorda que a internet tem transformado o comportamento das pessoas. Hoje em dia, antes de adquirir um produto ou serviço, é comum o consumidor pesquisar em blogs, sites e redes sociais as informações disponíveis sobre ele.

E, na hora de alugar ou comprar a casa dos sonhos, isso ganha uma proporção ainda maior. Afinal, a decisão tem um grande impacto na vida de um indivíduo.

Se você já adota o Inbound Marketing, vale a pena investir em conteúdos audiovisuais como entrevistas, eventos ao vivo e depoimentos para chamar a atenção do seu público. Como já falamos, além da empatia e do maior engajamento, os vídeos geram autoridade na área e diferenciam a sua marca da concorrência.

Como fazê-los?

1. Desenvolva um planejamento

O primeiro passo é desenvolver um planejamento do que será gravado. Dedique um tempo para conhecer os anseios e as necessidades do seu público-alvo. Evite o achismo e realize pesquisas para obter informações confiáveis.

2. Capriche na produção

Com o tipo de vídeo definido e o roteiro elaborado, esteja atento a detalhes técnicos como cenário, câmera, áudio e iluminação. Capriche na produção utilizando os equipamentos adequados.

A qualidade de captação do áudio, por exemplo, é muito importante para um material. Isso porque, se o som estiver ruim, ninguém vai assisti-lo até o final, mesmo que as imagens sejam ótimas.

3. Contrate um profissional para fazer a edição

Você sabia que, sem uma boa edição, todo o seu trabalho de produção pode ser perdido? Por isso, contrate um profissional para realizá-la e invista também na qualidade da ferramenta utilizada por ele.

4. Publique o vídeo em diferentes canais

Com o material finalizado, é chegada a hora de publicá-lo em diferentes canais online para alcançar os seus clientes potenciais. Analise quais veículos são os mais interessantes para a sua estratégia.

5. Monitore os resultados

Por fim, não se esqueça de que a principal vantagem do marketing digital em comparação ao tradicional é a facilidade de monitoramento dos resultados de cada ação. Então, avalie o desempenho de cada vídeo e veja o que tem dado mais certo. Busque aperfeiçoá-lo constantemente.

Agora que você já conhece 5 dicas de como incorporar vídeos na sua estratégia de marketing imobiliário, não perca tempo e coloque todas elas em prática! Se precisar de ajuda, procure uma agência especializada.

Gostou deste post sobre marketing imobiliário? Aproveite a visita e leia também “Vendas pelo Whatsapp: como utilizar a ferramenta para vender imóveis?”!