22/05/2017 Por que a sua empresa ainda não tem um blog?

Por que a sua empresa ainda não tem um blog?

Um espaço para conteúdo dinâmico em seu site é algo que pode revitalizar sua relevância. Quanto mais posts, mais oportunidades de visitas e engajamento. Você já pensou em criar um blog para sua empresa?

No início da popularização da internet, os blogs eram meios utilizados, principalmente, para as pessoas contarem o seu dia a dia. Hoje, tratam-se de ferramentas poderosas, capazes de aumentar a exposição e o sucesso de empresas de diversos mercados diferentes. Com a estratégia certa, é possível usar esses posts como recursos para atrair o público certo da sua marca e impactá-lo com ofertas interessantes.

Publicar conteúdo inédito é algo que traz vida ao seu site. Sem um blog para empresa, ele permanece estático, com as mesmas seções e informações de sempre. Assim, dificilmente o seu visitante irá retornar após a primeira visita.

Por que a sua empresa ainda não tem um blog? Veja a seguir 5 motivos para considerar essa ideia:

Aumento de autoridade

A confiança é um dos fatores decisivos para uma compra ser realizada. Para que o seu público se transforme em cliente, você precisa projetar autoridade com o nome da sua marca. Um blog para empresa é um caminho eficiente para isso, já que a publicação regular de conteúdo especializado estabelece autoridade.

Visitantes viram leads

Contar com um blog para empresa no seu site é um dos meios mais eficientes de transformar seus visitantes em leads. Ao serem continuamente impactados pelo seu conteúdo e receberem ofertas especializadas, essas pessoas têm diversas oportunidades para prosseguir na jornada de compra da sua marca. Isso não seria possível sem um espaço dinâmico.

Mais visibilidade

Cada post publicado em um blog para empresa serve como um novo portal de entrada de visitantes para aquele espaço. Isso ocorre porque cada publicação possui uma indexação diferente no Google, podendo ser encontrado por pessoas que procurem por suas palavras-chave. Sem esse espaço, as suas chances de obter acessos cai consideravelmente.

Dados ricos

A publicação regular de conteúdo em um blog para empresa permite que você aprenda bastante sobre o seu público. Basta examinar seus resultados e detectar tendências a partir dos assuntos mais procurados e cruzar essas informações com o que você já sabe sobre sua audiência.

A partir daí, é possível tomar decisões de negócios muito mais inteligentes e estratégicas.

Site e blog para o seu negócio

Resultados constantes

Um post publicado em um blog para empresa não tem data para deixar de funcionar. Meses e até anos depois da publicação original, aquele conteúdo continuará impactando público por meio do Google e quaisquer outros canais de divulgação que você utilize.

Com uma estratégia robusta, você consegue fazer o blog trabalhar a favor das suas vendas de forma constante.

Viu só como um blog para empresa pode fazer verdadeiros milagres para a sua estratégia? Contar com um espaço para conteúdo dinâmico no seu site é determinante para ele permanecer relevante.

Para uma marca se destacar em seu mercado, precisa dar ao seu público múltiplos motivos para se engajar com sua mensagem. Vamos começar?

Agora que você já sabe as vantagens de ter um blog para empresa, que tal receber dicas como essas diretamente na sua caixa de entrada? Basta cadastrar o seu e-mail e assinar a nossa newsletter: é gratuito!