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Conhecer os detalhes de um imóvel sem precisar visitá-lo fisicamente já se tornou possível! A realidade virtual no mercado imobiliário é uma ferramenta extraordinária, capaz de reduzir a quantidade de visitas desperdiçadas a imóveis em 40%.

Um tour virtual permite a visualização de uma propriedade em 360º, funcionando de modo semelhante ao serviço Street View disponibilizado pelo Google, através do qual podemos percorrer as ruas da cidade e olhar em qualquer direção que quisermos.

Esta inovação permite que as pessoas visitem casas à venda ou para locação, sem necessidade de saírem de seus imóveis atuais, tornando todo o processo de compra mais ágil.

Ver imagens do interior de cada comodo, em vários ângulos diferentes com uma visão em 360º graus, tendo acesso total a disposição dos espaços e aos detalhes dos imóveis, será um divisor de águas no mercado imobiliário.

A interface interativa do tour virtual poderá ainda, ser controlada pelo mouse do computador ou simplesmente pelo arrastar do dedo na tela do smatphone.

Nova percepção online sobre os imóveis

É comum encontrar “fotos + descrições” de propriedades à venda ou para locação em sites de imobiliárias, contudo, a tecnologia de realidade virtual vai além, exatamente ao permitir um passeio interativo pelas casas e apartamentos, de forma similar ao que seria uma visita física ao local.

Algumas construtoras aproveitam a tecnologia, oferecendo aos potenciais compradores a oportunidade de conhecerem apartamentos na planta, por meio de óculos de realidade virtual. Assim, eles são capazes de ver os apartamentos decorados com uma grande riqueza de detalhes.

Imagine como seria conhecer sua casa ou apartamento por dentro, antes mesmo dele ser construído.

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Economia de tempo com visitas

Oferecer serviços diferenciados no mercado imobiliário é uma excelente forma de fidelizar clientes e se destacar nesse segmento.

A economia de tempo com visitas físicas aos imóveis, pode aumentar a produtividade dos corretores, propiciando um alcance maior de clientes potenciais. Pode-se também reduzir gastos com menor número de locomoções a imóveis distantes.

Esse tipo de investimento, também permite que a imobiliária atinja uma parcela de clientes sem tempo disponível na agenda, os quais preferem conferir as opções de propriedades através de “visitas” virtuais em seus breves momentos livres.

Análise de uma grande quantidade de imóveis

Pense em como seria dizer aos clientes que sua imobiliária oferece a alternativa de realizarem passeios virtuais pelos imóveis em oferta. Esse tipo de situação pode inclusive proporcionar um fechamento de negócio sem que o corretor precise sair do escritório.

O fato é que, algumas pessoas não querem comprar uma casa ou um apartamento sem antes avaliarem dezenas de oportunidades, com o receio de perderem os melhores negócios disponíveis na região.

Com os tours virtuais, o cliente pode conhecer uma grande quantidade de imóveis em um só dia.

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Realidade virtual no mercado imobiliário

Tão importante quanto entender a jornada do cliente até o momento da compra, é estar atento em relação as novas tendências tecnológicas do mercado, sabendo que, as primeiras empresas a investirem em uma solução pioneira, geralmente são as que colhem os melhores frutos no tempo de consolidação dessa solução no mercado.

Quando se percebe a praticidade que somente um tour virtual pode proporcionar aos compradores, aliado aos rumos que os mercados tem seguido, fica evidente que essa tecnologia merece ser considerada como um investimento valioso para qualquer imobiliária.

O que você achou do nosso post sobre a realidade virtual no mercado imobiliário? Sua imobiliária já está preparada essa inovação tecnológica? Aproveite a visita em nosso blog e leia também nosso post sobre 4 dicas matadoras para aumentar a venda da sua imobiliária!

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